domingo, 12 de agosto de 2007

Dia dos Pais

Nunca esse dia fez tanto sentido pra mim como está fazendo hoje.
Ter pai eu nunca tive. Se fez falta? Claro que fez. Mais sabe que ter não é tão bom quanto ser!
Meu pai nunca saberá o que é isso. Pra ele ter filho não é ter e sim apenas fazer.
O crescimento, as primeiras palavras, as primeiras besteiras, as teimosias de sempre, o choro, jogar vídeo-game, ver aprender a escrever, são tantas coisas.Não fico chateado de não ter pai e sim de que ele não foi feliz o suficiente de saber o que é ser Pai.
Ser Pai não é transar com uma mulher jogar espermatozóides dentro dela e esperar acontecer a fecundação, pra muitos essa fecundação é muito mal vinda, só não posso dizer isso do meu pai,dizem que ele gostou. Ser pai é criar, mostrar pra criança que a vida é feita de caminhos, alegrias e possibilidades. É amor e amar, é dar a mão pra atravessar a rua,mais soltar para que ele possa aprender a andar sozinho, é tirar uma rodinha da bicicleta e dar a mão como apoio é até torcer por um time que não é o seu.Jogar futebol sempre que ele quiser, assistir desenho animado.
Muito olham agora e falam:Isso não é tão simples assim. Pois é a vida não é feita de coisas alegres, nós temos que mostrar que alem de tudo, na vida existem limites. Zangar na hora certa, proibir quando é necessário e até brigar com outras e crianças pra não ver a sua chorar.
Ser Pai é amor e é amar. Pena que quase nenhum homem sabe disso.
Nunca se esqueçam:
Ser Pai não é fazer um filho e sim criar.
Markcelo Pires

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

...Xícara Vazia...



Vídeo com fotos do meu espetáculo, que esteve em cartaz no período de 4 de Julho à 26 de Julho, no Teatro UniverCidade em Ipanema. Quem não assistiu perdeu, mais quem assistiu irá reconhecer as cenas. E se Deus quiser voltaremos a apresenta-lo nesse semestre.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Por que eu não te vejo?

Eu queria ter um canto pra te olhar melhor.
Um canto onde você pudesse me ver,
onde eu pudesse me esconder,
mais mesmo assim que fizesse você me ver.

O que seria de mim sem o seu olhar,
que sempre, sempre, sempre
foge do meu.
O que seria de mim sem pensar
o porque ele
sempre, sempre, sempre
foge de mim.

Já me peguei pensando,
meu Deus eu penso,
e como penso,
Apenas penso.
Em quem penso?
Em o que penso?

Cadê você?
Onde está você?
Não vejo você.
Quem é você?
Por que não vejo você?

Me diz, me diz,
Apenas me diz,
como faço pra chegar até você?

Eu queria ter um canto pra te olhar melhor.
Um canto onde você pudesse me ver,
onde eu pudesse me esconder,
mais mesmo assim que fizesse você me ver.

Será que você me vê?
Será que você sabe que eu existo?
Ou que eu te... eu te... eu te... Am...
...Desejo?

Cadê você?
Onde está você?
Quem é você?
Por que eu não te vejo?
Markcelo Pires, Rio de Janeiro, 7 de Agosto de 2007 às 02:59 am.

domingo, 5 de agosto de 2007

BASTA!!!!




Vermelho,
Se fecharmos nossos olhos e pensarmos na vida veremos tudo coberto de vermelho.
O amor é vermelho,
a raiva é vermelha,
o sangue que vem sendo derramado é vermelho,
consequentemente as lágrimas são vermelhas.
Com isso tudo a tristeza passa a ser...
Sem cor, sem vida, sem futuro, sem amor.
Porque temos que ver pessoas morrendo nas ruas???
Porque o homem mata???
O homem não só mata as arvores, nem os animais pra comer,
ele mata o próprio homem,por que???
Porque???
Porque???Será que é sobrevivência???
O que o João Hélio fez???
O que a Gabriela fez???
O que o piloto da TAM fez???
O que essas famílias fizeram pra ter que sofrer tudo isso???
O mundo não pode continuar assim,
e se nós não fizermos nada,
nada vai acontecer,
nada vai mudar.
Abram os olhos e os ouvidos.
escutem, percebam que lá fora tem um barulho,
Vejam que tem luzes vermelhas nascendo no céu.
Percebam,
isso não é legal,
Escutem,
sabe o que é isso???
Pois é....
É Tiro...
Markcelo Pires

O Rappa - Minha Alma

A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego (sego...)
Pois paz sem voz
Pois paz sem voz
Não é paz é medo, (medo)

Às vezes eu falo com a vida
Às vezes é ela quem diz
Qual a paz que eu não quero
Conservar
Para tentar ser feliZ

As grades do condomínio
São para trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão
Me abrace e me dê um beijo
Faça um filho comigo
Mas não me deixe sentar
Na poltrona no dia de domingo, domingo
Procurando novas drogas

De aluguel nesse vídeo
Coagido é pela paz
Que eu não quero
Seguir adimitindo
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
Admitindo solo
O Rappa

Será que você sabe que é nesse mundo???
Será que você aceita tudo o que está acontecendo.
Galera chegou a hora do Basta.
Vamos colocar a boca no mundo.
Chega de mortes!!!!

Assistam a esse vídeo e reparem no menino, naquela pequena criança que aparece por quase todo o vídeo.
Sabem o que ele representa???
Aquela criança somos nós, indefesos, sem conseguir se mexer de medo.
Infelizmente aquilo vai mudar a história dele e ai será mais um rebelde que segue o caminho da sociedade mais diz que é contra ela.

http://www.youtube.com/watch?v=SA9hPd-Dyk8&eurl=http%3A%2F%2Fvagalume%2Euol%2Ecom%2Ebr%2Fo%2Drappa%2Fa%2Dminha%2Dalma%2Ehtml

Esse vídeo nada mais é que um clipe muito bem feito, mais que revela exactamente qual é o nosso mundo.

sábado, 28 de julho de 2007

Harry Potter and Deathly Hallows







Ó, o tormento produziu na raça humana,

o opressivo grito da morte

e a pulsação que atinge a veia,

a hemorragia que ninguém pode estancar, a mágoa,

a maldição que nenhum homem pode suportar.

Mas há uma cura dentro da casa,

e não fora dela, não,

não de outros, e sim deles,

da briga sangrenta deles. Cantamos a ti,

deuses negros debaixo da terra.

Agora ouvi vós, poderes bem-aventurados debaixo do solo –

respondei o chamado, enviai ajuda

Abençoai as criança, dê-lhes agora o triunfo.

Ésquilo, A Libação dos Portadores


A morte nada mais é que cruzar o mundo, como os amigos fazem com os mares; eles ainda vivem mutuamente. Pois é necessário a presença, para amar e viver no que é onipresente. Neste vidro divino, eles ficam cara a cara; e a conversa deles é livre, e também pura. Este é o conforto da amizade, apesar de lhes ter sido dito que morreriam, ainda assim a amizade e sociedade deles são, de certo modo, sempre presentes, por ser imortal.

William Penn, Mais Frutos da Solidão

domingo, 1 de julho de 2007

Ilusão Idiota


Como é fácil acreditar na vida.
Vida onde homens voam,
Aranhas são homens poderosos
E meninos se descobrem bruxos.

Como eu gostaria de acordar e ver que sou alguém,
Alguém importante,
Importante não só para mim.
Onde eu possa ser olhado,
Enxergado como alguém.

Uma varinha, uma capa, uma teia.
Um rosto, uma mão, um coração.
Uma varinha, uma capa, uma teia.
Uma vida, um amor, uma felicidade.

Queria olhar pela janela,
Descobrir que Clark Kent é repórter,
Descobrir que Harry Potter é apenas um menino
E que Petter Parker é um adolescente idiota.

Idiota!
Eu sou um idiota.
Meu mundo é vazio.
Minha vida é uma ilusão.
Crio um mundo que não existe.
Eu existo em mundos paralelos.
Sou quase um gibi.
Quase uma ilusão.

Uma varinha, uma capa, uma teia.
Um rosto, uma mão, um coração.
Uma varinha, uma capa, uma teia.
Uma vida, um amor, uma felicidade.

Eu
Minha vida,
Superman
Minha ilusão.
Eu
Criador
Harry Potter
Criação.
Markcelo Pires


PS: Isso é apenas uma música que eu escrevi, não me sinto assim. então não me liguem preocupados com minha depressão. Não estou depressivo.AHAHHAH,mais diz ai,gostou???

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Felizes para sempre


Vivo acreditando num futuro,
que me faça acreditar que o passado foi uma estrada.
O futuro é o amanhã,
daqui a um segundo já é futuro.

A felicidade é a prisão da vida.
Ninguém vive sem pensar em ser feliz.
E a cada segundo que pensamos no futuro
esquecemos do presente
e assim amanhã teremos vivido o passado.

O relógio roda, gira e corre.
Ele não nos pede nada.
Roda, gira e corre.
Roda, gira e corre.
Ele nos prende a observar,
Observar e pensar como será o próximo segundo.

Vivemos pensando,
A cada segundo pensamos:
Como será o segundo seguinte?
Futuro, tempo, vida e felicidade,
Prisão única,
Que nos colocamos
Que nos condicionamos a viver.
E vivemos um falsa vida.
A falsa forma de acharmos
Que somos felizes.
E assim somos
Felizes para sempre.
Markcelo Pires

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Albert Einstein


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, enquanto a amizade permanecer,
Um outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre,
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein (1879 - 1955)