Vivo acreditando num futuro,
que me faça acreditar que o passado foi uma estrada.
O futuro é o amanhã,
daqui a um segundo já é futuro.
A felicidade é a prisão da vida.
Ninguém vive sem pensar em ser feliz.
E a cada segundo que pensamos no futuro
esquecemos do presente
e assim amanhã teremos vivido o passado.
O relógio roda, gira e corre.
Ele não nos pede nada.
Roda, gira e corre.
Roda, gira e corre.
Ele nos prende a observar,
Observar e pensar como será o próximo segundo.
Vivemos pensando,
A cada segundo pensamos:
Como será o segundo seguinte?
Futuro, tempo, vida e felicidade,
Prisão única,
Que nos colocamos
Que nos condicionamos a viver.
E vivemos um falsa vida.
A falsa forma de acharmos
Que somos felizes.
E assim somos
Felizes para sempre.
Markcelo Pires
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Felizes para sempre
Postado por Marcelo Pires às 5:05:00 PM 0 comentários
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Albert Einstein
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, enquanto a amizade permanecer,
Um outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre,
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein (1879 - 1955)
Postado por Marcelo Pires às 2:28:00 PM 0 comentários
terça-feira, 26 de junho de 2007
segunda-feira, 25 de junho de 2007
domingo, 24 de junho de 2007
Espelho Mágico
Meu corpo cria uma imagem, cria um conceito para o mundo. Meus olhos trazem vida é a porta de entrada do meu corpo. Minha imagem é criada por tudo que entra pelo meu olho.
No espelho consigo ver o que entra pelo meu olho. No espelho eu consigo entrar no meu olho. Entrar no meu olho é o mesmo que entrar em mim. E entrar em mim é ver potencializado o que sinto de mim.
Me sinto grande, quente, bom, fiel, amigo, bravo, teimoso, e tantas coisas. Ao me ver pelo espelho sinto que isso se confronta com meu lado negativo. Agora, qual é o meu lado negativo?
O lado negativo é sempre aquele que você enxerga quando não olha no meu olho e eu enxergo em dois momentos, o primeiro é quando você não olha no meu olho e o segundo é quando me olho no espelho.
Espelho, verdade ou consequência? Espelho, verdade de mim ou consequência do que sou? Verdade de mim, o que seria a minha verdade? O que vejo que sou ou o que acho que sou? Acredito que o espelho é a consequência do que eu sou. Porque se pelos olhos entram a vida e meu corpo reflete o que entra, quando vejo me vejo pelo espelho vejo o que já entrou pelo olho e está sendo refletido pelo olho.
Olho + Espelho + Vida= Minha Imagem
Eu sou o que você me vê. Eu sou o que eu vejo.
Postado por Marcelo Pires às 2:37:00 PM 0 comentários
Bebida e vida, nada haver.
Quem olha para essa foto até acha que sou cachaceiro, mais não tirem conclusões erradas,esses três copos contêm Pepsi Twiste. Ou PESTUISTI.
Vendo algumas pessoas e algumas reações me questiono, até que ponto o álcool faz com que o ser humano faça coisas que nem ele imagina? Tem pessoas que choram, umas riem sem parar, outras filosofam coisas que não tem nexo pra quem ouve, mais pra quem fala tem muito nexo.
Até quando o ser humano vai usar o álcool como uma válvula de escape? Será que ninguém percebe que essa não é a solução para seus problemas? Em alguns casos é muito divertido conversar com pessoas bêbadas, mais em outros é muito triste, muito sofrido. Pra quem não bebe ver alguém descontrolado é horrível, não digo que é horrível ver os amigos rindo e brincando e falando besteira, mais sim um familiar e até um amigo se diminuindo perante a sociedade, se agredindo e a alguém próximo.
A solução de problemas é encarar-los, não fugir deles. Pra quem está lendo deve estar falando, "é muito fácil falar, quero ver viver o que eu vivo". Pode saber, não sei o que você vive, graças a Deus, mais sei o que eu vivo e agradeço a cada segundo ser forte o suficiente e não precisar fugir pra nenhum tipo de droga. Não estou criticando, estou ajudando. Drogas nunca! E não venha m dizer que você não se droga, bebida alcoólica e cigarro são drogas.
Observação: Esse texto não é direccionado a ninguém, escrevi porque senti isso, e não foi pensando em nada que está acontecendo.Então se a cara pulsa serviu, vista ela mais saiba que não escrevi pra você.
Postado por Marcelo Pires às 10:16:00 AM 0 comentários
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Acho que não preciso dizer nada sobre essa foto.
Ela é alto explicativa.Depois do meu post de baixo essa só srve de continuação pra ele.
Ai estão quase todos os meus amigos,faltam muito poucos.Amo vocês.
Postado por Marcelo Pires às 8:25:00 PM 1 comentários
Amigos
Ainda faltam muitos amigos. Mais ter amigos é sair de noite se ter pra onde ir, sem ter o que fazer e descobrir no meio do caminho que não precisa ter roteiros pra se divertir,a única coisa necessária é estarmos juntos.
Ter amigos é sentar no Buxixo, falar besteira até jogar os pratos,os paliteiros e os saleiros no chão. Ter amigos é pegar uma garrafa de vinho e ver que um dos amigos bebeu todo o copo um segundo depois do brinde. Ter amigos é brindar para que o futuro seja maravilhoso, e não esperar que nada milagroso aconteça. É formar uma banda, e tocar a cada ensaio de forma mais homogenia.
Ter amigos é conhece-los à 9 meses ou à 2 semanas, e mesmo assim gostar como se tivesse nascido com eles.Ter amigos é conversar sobre video-games, sobre RPG, sobre livros, séries americanas, tristezas, alegrias, amores, pedir favores, fazer favores e até sentar no meio da praça com uma garrafa de vinho e uma revista fingindo que estamos bebados para tirarmos uma bela foto.
Ter amigos é ser chamado para trabalhar junto, e mesmo com você tendo muitos problemas eles te querem ao lado, eles e ajudam, eles brigam com você, gritam com você, isso tudo só para te fazer seguir em frente, e sempre seguir com eles.
Ter amigos é ama-los uma forma tão grande que não dá para escrever. Mais é ama-los a ponto de vir aqui agradecer que eles existem.
Markcelo Pires
Postado por Marcelo Pires às 3:09:00 PM 0 comentários
terça-feira, 19 de junho de 2007
A todos da peça Xícara Vazia
Fazer teatro é muito dificil. É dificil viver uma vida que não é a sua, transformando-a em sua. É dificil trabalhar com o ser humano, trabalhar com os defeitos e com as qualidades.
Ter feito a "...A Xícara Vazia..." foi exatamente isso. Mesmo já sendo amigos a muito tempo,nós tivemos que aprender a conviver com nossos defeitos, e nunca esquecer de trabalha-los. Eu não imaginava que no meio deste trabalho haveria tantas dificuldades, tantas provações.
Em varios momentos eu me peguei pensando em desistir de fazer a peça, de fazer teatro e de ser ator. Mais até onde uma pessoa precisa ir para descobrir o que quer mesmo da vida? Acredito que nesses três meses de trabalho,eu passei por todas essas dificuldades.Mais não sei se foi só porque estava tudo muito dificil ou se eu estava com medo de me descobrir.
Eu quero agradecer a todos que passaram esses tempo ensaiando comigo e dizer que eu amo, mais do que ja amava antes,a cada um deles.E dizer que "...Xícara Vazia..." é uma vida.
Postado por Marcelo Pires às 8:59:00 PM 0 comentários