domingo, 12 de agosto de 2007

Dia dos Pais

Nunca esse dia fez tanto sentido pra mim como está fazendo hoje.
Ter pai eu nunca tive. Se fez falta? Claro que fez. Mais sabe que ter não é tão bom quanto ser!
Meu pai nunca saberá o que é isso. Pra ele ter filho não é ter e sim apenas fazer.
O crescimento, as primeiras palavras, as primeiras besteiras, as teimosias de sempre, o choro, jogar vídeo-game, ver aprender a escrever, são tantas coisas.Não fico chateado de não ter pai e sim de que ele não foi feliz o suficiente de saber o que é ser Pai.
Ser Pai não é transar com uma mulher jogar espermatozóides dentro dela e esperar acontecer a fecundação, pra muitos essa fecundação é muito mal vinda, só não posso dizer isso do meu pai,dizem que ele gostou. Ser pai é criar, mostrar pra criança que a vida é feita de caminhos, alegrias e possibilidades. É amor e amar, é dar a mão pra atravessar a rua,mais soltar para que ele possa aprender a andar sozinho, é tirar uma rodinha da bicicleta e dar a mão como apoio é até torcer por um time que não é o seu.Jogar futebol sempre que ele quiser, assistir desenho animado.
Muito olham agora e falam:Isso não é tão simples assim. Pois é a vida não é feita de coisas alegres, nós temos que mostrar que alem de tudo, na vida existem limites. Zangar na hora certa, proibir quando é necessário e até brigar com outras e crianças pra não ver a sua chorar.
Ser Pai é amor e é amar. Pena que quase nenhum homem sabe disso.
Nunca se esqueçam:
Ser Pai não é fazer um filho e sim criar.
Markcelo Pires

Um comentário:

Unknown disse...

"Ser Pai não é fazer um filho e sim criar."

não teria descrição melhor q essa olha q eu falo por experiência propria,meu pai foi o q me criou !

e vc com o seu sobrinho está aprendendo como é ser um pai

bjão