domingo, 5 de agosto de 2007

BASTA!!!!




Vermelho,
Se fecharmos nossos olhos e pensarmos na vida veremos tudo coberto de vermelho.
O amor é vermelho,
a raiva é vermelha,
o sangue que vem sendo derramado é vermelho,
consequentemente as lágrimas são vermelhas.
Com isso tudo a tristeza passa a ser...
Sem cor, sem vida, sem futuro, sem amor.
Porque temos que ver pessoas morrendo nas ruas???
Porque o homem mata???
O homem não só mata as arvores, nem os animais pra comer,
ele mata o próprio homem,por que???
Porque???
Porque???Será que é sobrevivência???
O que o João Hélio fez???
O que a Gabriela fez???
O que o piloto da TAM fez???
O que essas famílias fizeram pra ter que sofrer tudo isso???
O mundo não pode continuar assim,
e se nós não fizermos nada,
nada vai acontecer,
nada vai mudar.
Abram os olhos e os ouvidos.
escutem, percebam que lá fora tem um barulho,
Vejam que tem luzes vermelhas nascendo no céu.
Percebam,
isso não é legal,
Escutem,
sabe o que é isso???
Pois é....
É Tiro...
Markcelo Pires

O Rappa - Minha Alma

A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego (sego...)
Pois paz sem voz
Pois paz sem voz
Não é paz é medo, (medo)

Às vezes eu falo com a vida
Às vezes é ela quem diz
Qual a paz que eu não quero
Conservar
Para tentar ser feliZ

As grades do condomínio
São para trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão
Me abrace e me dê um beijo
Faça um filho comigo
Mas não me deixe sentar
Na poltrona no dia de domingo, domingo
Procurando novas drogas

De aluguel nesse vídeo
Coagido é pela paz
Que eu não quero
Seguir adimitindo
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
Admitindo solo
O Rappa

Será que você sabe que é nesse mundo???
Será que você aceita tudo o que está acontecendo.
Galera chegou a hora do Basta.
Vamos colocar a boca no mundo.
Chega de mortes!!!!

Assistam a esse vídeo e reparem no menino, naquela pequena criança que aparece por quase todo o vídeo.
Sabem o que ele representa???
Aquela criança somos nós, indefesos, sem conseguir se mexer de medo.
Infelizmente aquilo vai mudar a história dele e ai será mais um rebelde que segue o caminho da sociedade mais diz que é contra ela.

http://www.youtube.com/watch?v=SA9hPd-Dyk8&eurl=http%3A%2F%2Fvagalume%2Euol%2Ecom%2Ebr%2Fo%2Drappa%2Fa%2Dminha%2Dalma%2Ehtml

Esse vídeo nada mais é que um clipe muito bem feito, mais que revela exactamente qual é o nosso mundo.

Nenhum comentário: